Em qualquer empresa ou residência, ter um sistema de incêndio é necessário. Existem diversos dispositivos que podem compor seu sistema, e que irão garantir a segurança de todos os presentes em seu espaço em algum caso de emergência.

É preciso estar preparado para todas as possibilidades. Ter um sistema desse gênero garante primariamente a segurança das pessoas que possam estar no prédio. Entretanto, o sistema também auxilia na prevenção de situações de perigo. Com isso, é gerada economia e proteção para o seu patrimônio, facilitando a ação do corpo de bombeiros. Adquirir este sistema de incêndio só lhe trará benefícios.

No blog da Onprotector, nós mostramos seis itens de um sistema indispensáveis para garantir sua proteção.

Alarme de incêndio fixado na parede

Um sistema confiável

Nosso sistema de incêndio é eficiente e ágil. A central indica a ocorrência de defeitos que possam levar a um incêndio, como a existência de fios abertos, curtos-circuitos, entre outros, ajudando a evitar ou controlar o mesmo com rapidez, pois o tempo é essencial. Para manter a segurança em seu negócio, a ação contra o incêndio deve ocorrer em segundos.

Linha Slim

Nossos dispositivos da linha Slim são adequados para empreendimentos de porte pequeno, e são extremamente versáteis, de fácil operação e configuração.

Sistema de incêndio em Fortaleza
Detectores automáticos de fumaça em Fortaleza

Detectores automáticos de fumaça, térmico e combinado

Estes dispositivos atuam na detecção de princípios de incêndio. Os detectores de fumaça enviam um sinal à central, que dispara um alarme. Os sensores térmicos, ou termovelocimétricos, indicam o aumento exagerado da temperatura em determinado ambiente. O detector combinado de fumaça e temperatura é um sistema mais completo, que, instalado em pontos estratégicos, tem atuação complementar e garante mais velocidade detecção de princípio de incêndios e controle das chamas com mais rapidez.

Detector autônomo

Este dispositivo dispensa o uso de uma central de alarmes, uma vez que emite sinais sonoros caso haja detecção de fumaça no ambiente. É um equipamento muito utilizado em residências e pequenos estabelecimentos.

Detector autônomo de fumaça em Fortaleza
Sistema de incêndio em Fortaleza

Avisadores Sonoros e Visuais

São aparelhos responsáveis por emitir o sinal de alerta para as pessoas em caso de incêndio, podendo ser sonoro ou visual. Eles devem ser instalados em locais de fácil visualização e que o sinal possa ser ouvido com clareza, mas que não atrapalhe a comunicação verbal. As sirenes são muito utilizadas. Existem muitos tipos da mesma, a escolha depende do tipo de ambiente e tamanho do local em que ele será instalado, havendo aparelhos específicos para área externa, que são bem resistentes, quanto para a área interna.

Cabos blindados

Nem todo cabo é indicado para ser usado na instalação do sistema de incêndio. Os cabos blindados são os específicos para a alimentação de sistemas de incêndio, uma vez que são mais resistentes, além de evitar que interferências externas prejudiquem os sinais emitidos.

Cabos para sistema de incêndio em Fortaleza
Câmeras de segurança estudo

Qual o melhor equipamento para sua empresa?

Nossos consultores irão realizar uma análise minuciosa e indicar qual equipamento atende melhor todas suas necessidades.  Disponibilizamos também uma equipe técnica capacitada que realizará a instalação de seu equipamento de modo a evitar falhas futuras.  Também realizamos o treinamento para indicar a melhor maneira de uso de seu equipamento. Fale já conosco!

Logo Onprotector

Contrate a
Onprotector


Necessita de mais informação?

Sem problemas! Além do nosso chat online, você pode nos mandar uma mensagem ou pedir um orçamento apenas com 1 clique. Fale conosco. Teremos o maior prazer em oferecer uma solução personalizada para você.

Ligar Agora
Romae