Ligue agora

(85) 3110.1010

Blog

Saiu para curtir o Carnaval? Atente-se às cinco dicas simples para deixar sua casa protegida

Durante os festejos de Carnaval, muito se fala sobre cuidados básicos que você precisa manter quando estiver no meio da folia. Levar apenas o necessário, guardar bem o aparelho celular e documentos, bem como não reagir a assaltos ou se envolver em brigas de terceiros. No entanto, pouco se fala sobre a responsabilidade que devemos ter com o nosso lar enquanto deixamos ele sozinho e, por vezes, desprotegido.

Recentemente, o nosso consultor comercial Erineudo Maciel explicou detalhes sobre este assunto no CETV 1ª Edição (você pode ver o registro no nosso Instagram) telejornal de maior audiência do Ceará. A partir disso, resolvemos nos aprofundar sobre o assunto neste artigo, onde vamos falar de cuidados básicos que você precisa ter durante um dos períodos mais animados do nosso ano.

Primeira dica: seja discreto

Se possível, mantenha a maior discrição possível quando for sair para os festejos, mesmo que não vá viajar para outra cidade. Comunique ao mínimo de pessoas possíveis se, eventualmente, você for passar um longo período longe da residência. Isso pode gerar algum compartilhamento indevido de informações e, assim, abrir brechas para criminosos. Em caso de viagens, também peça que alguém visite periodicamente o seu imóvel, pois isso mostra que há movimentação no imóvel.

Segunda dica: confira as fechaduras da sua residência

Outro cuidado extremamente importante é que você faça uma verdadeira vistoria em todas as fechaduras da sua residência, desde a porta de entrada até a dos fundos. Uma simples checagem e, se necessário, uma troca do objeto dificulta o arrombamento por um criminoso.

No entanto, se você quiser potencializar a sua proteção, recomendamos que você se informe mais sobre fechaduras eletrônicas. Aqui mesmo, no nosso blog, damos cinco motivos para você aderir a esta solução eletrônica.

Terceira dica: dificulte a entrada pelo portão principal

Se você possuir portas que correm sobre trilhos — bastante comum para quem já aderiu um motor para portão para a própria residência — recomendamos que você coloque algum objeto de peso para evitar a corredura instantânea do portão. O travamento pode ser um fator surpresa e inibir a presença de ladrões. No entanto, é necessário muito cuidado ao fazer isso. Isso também vale para janelas.

Quarta dica: verifique os seus alarmes

Instalar uma solução de alarmes, atualmente, é bastante acessível para qualquer tipo de residência. Se você pensa em inserir na sua residência ou já possui um, seja ele sonoro ou luminoso, faça os testes adequados e, se possível, oriente os vizinhos sobre supostos indícios de ativação, que podem simbolizar a entrada de alguém indesejado. Se você ainda não possui essa solução, sugerimos a leitura do artigo “Alarmes de segurança: como eles podem salvar você em uma emergência?”.

Quinta dica: Tome a decisão correta e relaxa

Se você conta com um sistema de segurança na sua residência e segue todos os procedimentos adequados, dificilmente a sua casa será alvo de criminosos, por mais ousados que estes possam ser. Há múltiplas soluções no mercado, dos mais variados modos e valores, que certamente vão atender a sua demanda. Se você ainda não tem, deve ao menos cogitar esta solução. Afinal, Carnaval é tempo de diversão, não de preocupação.

Se você quiser se aprofundar mais sobre o assunto, entra em contato conosco. Estaremos disponíveis durante o período do Carnaval para bater um papo com você e esclarecer eventuais dúvidas. Manda um e-mail pra gente ou pode ligar para o número (85) 3110.1010. Estaremos aguardando.

Leia mais

Comentários

Necessita de mais informação?

Sem problemas! Além do nosso chat online, você pode nos mandar uma mensagem ou pedir um orçamento apenas com 1 clique. Fale conosco. Teremos o maior prazer em oferecer uma solução personalizada para você.

Ligue agora Romae