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Minha empresa foi assaltada, e agora?

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Já ouviu falar ou leu em algum lugar o ditado popular que diz mais ou menos assim: “eu nunca pensei que pudesse acontecer comigo”? Ele nunca foi tão oportuno para representar o que pensamos após sofrer um assalto. É muito comum acreditarmos que isso pode acontecer com todo mundo, menos com a gente ou com a nossa empresa, aí do nada um fato muda completamente a nossa concepção. Por falar em empresa, você sabe como proceder caso a sua passe por alguma situação como essa? Caso não saiba como lidar, continue a leitura deste artigo e conheça alguma dicas de segurança que sugerimos!

Registre um boletim de ocorrência

Em primeiro lugar, após se certificar de que está tranquilo o suficiente após o susto do assalto, procure a delegacia mais próxima de sua empresa para registrar um boletim de ocorrência.

O boletim de ocorrência possibilita que as autoridades policiais tomem conhecimento do que aconteceu e possam, a partir disso, dar andamento ao caso, iniciando as buscas aos responsáveis pelo crime.

Colabora com a autoridade policial

Em segundo lugar, colabore o máximo que puder com a autoridade policial, cedendo imagens de câmeras ou qualquer outra forma de registro, como a ocular. Isso é fundamental para que o caso seja solucionado e a sua empresa tenha os bens furtados devolvidos e possa, assim, continuar a prestar seus serviços.

Acione o seguro empresarial

Caso a sua empresa possua seguro empresarial, o terceiro passo é acionar a operadora para comunicar o ocorrido. Ela poderá iniciar sua própria investigação para analisar o caso, o que é muito raro de acontecer, ou se valer dos documentos que comprovem que a sua organização sofreu danos materiais em decorrência de roubo ou furto.

Geralmente, um seguro roubo cobre danos ao patrimônio, bem como danos causados aos bens em decorrência de roubo ou furto. Assim, por exemplo, cobre o computador da empresa que sofreu dano, assim como também o celular do funcionário que foi furtado no momento da ocorrência.

Sugerimos que leia o contrato de seguro para conhecer melhor os seus direitos.

Comunique à empresa de segurança

Caso a sua organização tenha a cobertura/proteção de uma empresa de segurança privada, comunique o ocorrido para que ela possa tomar as decisões necessárias. Caso o assalto envolva arma de fogo, deverá a empresa de segurança comunicar à Polícia Federal dentro de um prazo de 24 horas do ocorrido.

Além disso, deverá enviar um relato com as informações sobre a ocorrência, como local, data, horário, se houve ou não testemunhas, entre outras que colaborem para solucionar o caso.

Para garantir que a sua empresa esteja preparada para qualquer situação, não deixe de guarnecê-la com equipamentos que podem auxiliar não só a resolver possíveis casos de assaltos, mas evitá-los. Uma câmera de segurança é uma boa medida nesse sentido.

Para saber mais sobre dicas de segurança, ligue para (85) 3110-1010 ou clique aqui e entre em contato por e-mail! Estamos aguardando o seu contato para, juntos, garantirmos a segurança que a sua empresa precisa para prestar seus serviços com tranquilidade e paz!

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