Ligue agora

(85) 3110.1010

Blog

Como o controle de acesso pode evitar roubos na sua empresa

Imagem do post: Como o controle de acesso pode evitar roubos na sua empresa

A falta de controles internos mais rígidos nas empresas muitas vezes leva a prejuízos incalculáveis por causa de fraudes ou roubos. É importante pensar em investimentos não apenas em treinamento de funcionários, mas também de equipamentos de segurança eletrônica, a fim de diminuir os riscos e evitar perdas. Desta forma, como fazer um controle de acesso eficiente para evitar roubos na sua empresa? Vejamos no artigo que segue.

Utilizar sistemas de vídeo

Uma das formas mais eficientes para empresários protegerem seus negócios é utilizando sistemas de vídeo. Quando há monitoramento por câmeras de vigilância em uma empresa, há uma inibição quanto à ação criminosa. As câmeras também ajudam a identificar qualquer anormalidade dentro da rotina das corporações.

Os sistemas de vídeo monitoram e armazenam em tempo real as filmagens, e atualmente, com o avanço da tecnologia, já é possível monitorar à distância de onde o empreendedor ou equipe de segurança estiverem, simplesmente por meio de um smartphone.

Instalar um sistema de alarme

Os sistemas de alarme foram uma das primeiras formas de controle de acesso de empresas já utilizadas. Mas com a modernidade da tecnologia, hoje os alarmes são mais eficazes e mais imperceptíveis para invasores.

Este tipo de segurança possui uma central receptora de informações que dispara uma sirene quando há uma invasão ou mesmo uma tentativa de invasão, o que também ocorre quando o botão de pânico – outra recente funcionalidade adicionada aos alarmes – é acionado.

Nem sempre um aviso sonoro é emitido: no lugar deste podem ser luzes, fumaça ou ligação telefônica para o empresário informando da ocorrência, assim como há variados tipos de sensores como cercas, feixes infravermelhos, entre outros.

Ter um sistema de controle de acesso

Este tipo de controle é realizado para evitar que pessoas não autorizadas adentrem a empresa ou áreas restritas, como almoxarifados, sala de estoque, tesouraria, departamento de TI, entre outros locais confidenciais.

Para isto, é necessária a instalação de um software que acompanha em tempo real a entrada e saída de pessoas da empresa. Este controle é realizado por catracas, uso obrigatório de crachás, senhas, biometria, entre outros. Há também pilares retráteis, que evitam roubos por meio de caminhões usados em arrombamentos.

É importante ter todos estes sistemas e dispositivos organizados por bloqueios, travas elétricas e fechaduras. Como resultado, estes podem ser desativadas somente por meio de autorização eletrônica.

Implementar uma Central de Monitoramento

É essencial ter em conjunto com os dispositivos mencionados uma Central de Monitoramento, pois é para lá que vão os dados para ser analisados e são tomadas as devidas providências para a resolução do problema de acordo com as normas de segurança.

São muitos os serviços que as empresas de segurança oferecem. Há técnicas, softwares e equipamentos bastante eficientes no mercado. Com isso, basta você escolher o melhor e que seja mais adequado às suas necessidades. Para isso, é importante tirar todas as suas dúvidas com consultores de segurança, que irão lhe orientar pelo melhor serviço.

Para saber mais sobre câmeras de segurança, ligue para 85 3110-1010. Além disso, se preferir, clique aqui e entre em contato conosco por e-mail.

Fonte:

http://www.quatroseguranca.com.br/como-garantir-a-seguranca-em-sua-empresa-e-evitar-furtos-e-perdas/

https://revistapegn.globo.com/Administracao-de-empresas/noticia/2018/08/seguranca-como-usar-tecnologia-para-proteger-sua-empresa.html

Leia mais

Comentários

Necessita de mais informação?

Sem problemas! Além do nosso chat online, você pode nos mandar uma mensagem ou pedir um orçamento apenas com 1 clique. Fale conosco. Teremos o maior prazer em oferecer uma solução personalizada para você.

Ligue agora Romae