Ligue agora

(85) 3110.1010

Blog

Câmeras de segurança em supermercado: qual a melhor opção?

Atualmente, empresas costumam ser os principais alvos de criminosos por concentrarem altos valores e, por vezes, terem acesso facilitado, em comparação à residências. Entretanto, utilizar câmeras de segurança em supermercados é mais que uma atitude preventiva: é imprescindível.

Em caso de estabelecimentos menores, soluções fáceis como kits express de segurança conseguem proporcionar o resultado desejado (para saber mais detalhes sobre o que estamos falando, manda uma mensagem para nós).

Contudo, no caso de supermercados de médio e grande porte, ter um sistema robusto serve, para além de inibir crimes, analisar com maior assertividade tentativas de furto em tempo real.

As principais dúvidas que surgem sobre a escolha do equipamento são relacionados à especificações técnicas destes. Em relação a lentes, há pequenas variações nas câmeras mais utilizadas no mercado.

Em maioria dos casos, na área externa, a especificação técnica é 2,5mm com CCD 1/3 e ângulo de 130º, onde se permite ter uma boa visualização do ambiente. No caso dos corredores do estabelecimento, os requisitos mínimos são lentes de 8mm, com CDD ? e ângulo 40º.

A função Day Night é essencial para qualquer câmera no estabelecimento, seja essa interna ou externa. A garantia de ter um sensor de infravermelho para a identificação destas ocorrências em momentos de pouca luminosidade também é necessário.

Entretanto, a eficiência das câmeras também está estritamente vinculado ao posicionamento destas em lugares estratégicos, conforme as necessidades da empresa.

Rastrear áreas onde há maior fluxo ou itens de maior valor é uma das principais sugestões que deixamos para você. 

Entretanto, para esta definição, é importante que você seja acompanhado por um profissional especializado, responsável por indicar quais as melhores soluções para o espaço que você ocupa. Sabemos da importância desse acompanhamento para alcançar os melhores resultados,

No caso das fontes de alimentação, é imprescindível que estas não permaneçam de forma exposta, para não sofrer com ações naturais ou ações de criminosos. Neste caso, existem caixas de proteção adequadas para acoplar este tipo de material.

Outro aspecto que também é necessário estar atento é sobre a funcionalidade do seu equipamento — ou seja, se ele está funcionando correta — e entender mais sobre o período que suas câmeras irão armazenar as imagens captadas.

Em resumo, é importante manter-se atento a três aspectos importantes: capacidade do seu HD, a qualidade (e compressão utilizada) nos arquivos e o modo de gravação. Neste artigo escrito por nós, você pode saber mais detalhes sobre o assunto. 

Estas são apenas dicas introdutórias sobre o tema. Caso você tenha interesse de expandir a segurança no seu estabelecimento, você pode contar com um dos nossos consultores, que poderá realizar uma visita gratuita ao seu estabelecimento.

Leia mais

Comentários

Necessita de mais informação?

Sem problemas! Além do nosso chat online, você pode nos mandar uma mensagem ou pedir um orçamento apenas com 1 clique. Fale conosco. Teremos o maior prazer em oferecer uma solução personalizada para você.

Ligar Agora
Romae