Ligue agora

(85) 3110.1010

Blog

Automação residencial: conheça os benefícios que ela pode trazer para sua rotina.

 

automacao-residencial-conheca-os-beneficios-que-ela-pode-trazer-para-sua-rotina.jpg-300x119
automação residencial

Automação Residencial casa inteligente. Estamos vivendo na era de ouro do desenvolvimento tecnológico. Nas últimas duas décadas, passamos de depender de telefones com fio a termos a maior parte de nossa comunicação feita em computadores minúsculos que cabem em nossos bolsos. Se os smartphones foram um dos maiores desenvolvimentos tecnológicos dos anos 2000, o próximo grande passo é o desenvolvimento de casas inteligentes.

O QUE É AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL INTELIGENTE?

A tecnologia de casa inteligente geralmente se refere a qualquer conjunto de dispositivos ou sistemas que se conectam a uma rede comum que possa ser controlada de maneira independente e remota. Quando a tecnologia da sua casa trabalha em conjunto em um sistema, ela também pode ser mais vagamente referenciada como uma “casa inteligente”. Por exemplo, o controle de  temperatura, as luzes, os alto-falantes, as TVs, as câmeras de segurança, as travas, os dispositivos e outros elementos da sua casa estão todos conectados em um sistema comum, que pode ser controlado pelo smartphone ou por um outro dispositivo.

AS GRANDES VANTAGENS

Você pode pensar em automação residencial inteligente como uma maneira bacana de acompanhar a mais recente tecnologia, ou uma oportunidade para os proprietários se mostrarem, mas há algumas vantagens práticas incríveis (e indiscutíveis) na automação residencial. São elas:

1. Gerenciar todos os seus dispositivos domésticos em um só lugar

O fator de conveniência aqui é enorme. Ser capaz de manter toda a tecnologia em sua casa conectada em uma única interface é um grande avanço.

Teoricamente, tudo o que você precisa fazer é aprender a usar um aplicativo em seu smartphone e tablet. A partir disso, você poderá aproveitar inúmeras funções e dispositivos em toda a sua casa. Isso reduz a curva de aprendizado para novos usuários e facilita o acesso à funcionalidade que você realmente deseja.

automacao-residencial-02-300x300
automação-residencial

2. Flexibilidade para novos dispositivos e aparelhos

Os sistemas domésticos inteligentes tendem a ser maravilhosamente flexíveis quando se trata da acomodação de novos dispositivos e demais tecnologias.

Não importa o estado dos seus aparelhos, haverá modelos mais novos e mais impressionantes desenvolvidos com o passar do tempo. Ser capaz de integrar esses dispositivos tornará seu trabalho como proprietário muito mais fácil e permitirá que você continue atualizado.

3. Maximizar a segurança em casa

Os sistemas de automação residencial podem conectar detectores de movimento, câmeras de vigilância, travas de portas automatizadas e outras medidas de segurança tangíveis em toda a sua casa, para que você possa ativá-los em um dispositivo móvel antes de ir para a cama. Você também pode optar por receber alertas de segurança em seus vários dispositivos, dependendo da hora do dia em que um alerta é acionado, e monitorar atividades em tempo real, esteja você em casa ou no outro lado do mundo.

4. Controle das funções domésticas

Não subestime o poder de controlar as funções da sua casa à distância. Em um dia excepcionalmente quente, você pode deixar sua casa mais fria em tempo suficiente antes de chegar do trabalho. Se você está com pressa para começar o jantar, você pode ter seu forno preaquecido enquanto está no caminho.

Você pode verificar quem está na porta da frente ou se desligou todos seus aparelhos antes de sair de casa.

5. Maior eficiência energética

Dependendo de como você usa sua tecnologia de casa inteligente, é possível tornar seu espaço mais eficiente em termos de energia. Por exemplo, você pode ter um controle mais preciso sobre o aquecimento e o resfriamento de sua casa com um termostato inteligente programável que aprende suas preferências de horário e temperatura e, em seguida, sugere as melhores configurações de eficiência energética ao longo do dia.

Luzes e tonalidades motorizadas podem ser programadas para mudar para o modo noturno quando o sol se põe. Além disso, luzes podem ligar e desligar automaticamente quando você entra ou sai da sala. Assim você nunca precisa se preocupar com o desperdício de energia.

É emocionante, e certamente vale a pena ver por si mesmo o que a automação residencial Neocontrol pode fazer por você. Leve esta modernidade para sua casa. Contrate a Onprotector. Faça um orçamento e se tiver alguma dúvida, basta entrar em contato, teremos o maior prazer em lhe atender! Clique aqui e saiba mais.

Leia mais

Comentários

Necessita de mais informação?

Sem problemas! Além do nosso chat online, você pode nos mandar uma mensagem ou pedir um orçamento apenas com 1 clique. Fale conosco. Teremos o maior prazer em oferecer uma solução personalizada para você.

Ligue agora Romae