Ligue agora

(85) 3110.1010

Blog

Quatro mitos sobre o uso da tecnologia na segurança patrimonial

Imagem do post: Quatro mitos sobre o uso da tecnologia na segurança patrimonial

Com a ameaça da criminalidade sempre à espreita, garantir a proteção de sua residência ou do seu negócio é uma questão primordial nos dias de hoje. E a tecnologia se tornou uma grande aliada na segurança patrimonial, com o desenvolvimento de equipamentos altamente eficazes e confiáveis.

No entanto, a desconfiança e o desconhecimento costumam gerar dúvidas que afastam muita gente de contar com um sistema eletrônico para cuidar de seus bens mais valiosos. Por isso, veja nesse post 4 mitos sobre o uso da tecnologia na segurança patrimonial e tenha uma nova ideia sobre isso.

Equipamentos de segurança são caros

Muita gente deixa de ter um sistema de segurança patrimonial por achar que é caro ou não vale o custo-benefício. Mas é possível encontrar bons sistemas de proteção sem precisar gastar muito. Atualmente, a instalação de um alarme ou de câmeras de monitoramento pode ser feita com pouco dinheiro.

Você também pode fechar pacotes para obter os serviços de manutenção e monitoramento via central sempre que precisar. Com isso, você reduz os custos com seu sistema. Uma boa pesquisa pode garantir a proteção ideal para seu patrimônio sem afetar seu orçamento.

O sistema é difícil de operar

Nos dias atuais, os sistemas são tão desenvolvidos que você pode ter acesso às imagens das câmeras de segurança ou ativar comandos de alarme a partir do seu computador ou de aplicativos instalados no seu tablet ou smartphone. E tudo isso com apenas um clique ou um toque na tela, sem complicações.

Você também não precisa se preocupar caso a energia seja cortada ou a internet caia. Isso porque os sistemas atuais contam com dispositivos de emergência que acionam baterias e conexões via 4G ou rádio a fim de manter o funcionamento até que tudo se normalize.

Além disso, os aparelhos de proteção atuais são fáceis de operar justamente para oferecer a você praticidade e agilidade na hora de operar o sistema. E, caso precise tirar uma dúvida, os manuais de instrução apresentam informações de maneira simples e clara.

Não tenho nada muito valioso em casa ou na empresa

Sim, todo mundo tem algo de valor inestimável, que é a integridade física – seja a sua ou de terceiros. Só isso basta para derrubar um dos grandes mitos em relação à segurança patrimonial.

Outro ponto importante é que você pode acreditar que não tem nada de valor até que se prove o contrário. Por isso, é essencial não correr esse risco: sem um sistema adequado, cria-se um ambiente de insegurança, que deixa sua casa ou seu negócio expostos aos riscos.

O seguro garante possíveis perdas na segurança patrimonial

Ainda que seja uma garantia importante, o seguro cobre apenas bens materiais danificados, perdidos ou roubados. Ou seja, isso não se aplica a acesso de informações pessoais, dados bancários e elementos dessa natureza. Um sistema de monitoramento pode inibir a ação de malfeitores ou mesmo bloquear o acesso a esse conteúdo.

Você viu que o uso da tecnologia na segurança patrimonial é simples e pode garantir a proteção de coisas valiosas. Para saber mais sobre segurança patrimonial ligue para 85 3110-1010 ou clique aqui e entre em contato por e-mail.

Além disso, você também pode enviar uma mensagem para nós por meio do Facebook.

Leia mais

Comentários

Necessita de mais informação?

Sem problemas! Além do nosso chat online, você pode nos mandar uma mensagem ou pedir um orçamento apenas com 1 clique. Fale conosco. Teremos o maior prazer em oferecer uma solução personalizada para você.

Ligue agora Romae